Moda

Milão Fashion Week 2016

Nada como fashion week  para renovar nosso olhar para as tendências mundias. Para quem está por dentro as passarelas já estão apostando no ready-to-wear.

A semana de moda de Milão foi do ousado ao tradicional com toque moderno. Para mostrar algo mais geral fiz um mashup do que mais achei interessante.

Começando pelos casacos de pele que não combinam nada com o inverno do Rio de Janeiro mas para quem vai viajar para um lugar frio por que não?! Eu sou fã das peles e dão sempre um toque super especial  no visual e é o tipo de casaco(ou parca ou todos os diversos modelos) que tem para todos os gostos.

A Versace sempre ousada apostou em algo bem colorido mas um colorido equilibrado. O detalhe preto no pescoço tem um toque de exuberância ao modelo. A Gucci também aproveitou a ideia de dar cor e escolheu o rosa para seu casado. Ficou tão Barbie!!! Para manter o estilo Barbie contou com luvas, meias e bolsa rosa.  Sem perder o romantismo mas apostando em algo mais discreto o casaco de pele branco por Lorenzo Serafino da Philosophy mostrou toda elegância que um casaco de pele pode ter.  E não poderíamos esquecer do modelo mais básico se é que isso pode ser dito. Para quem não gosta de exageros a pele só no pescoço pode ser uma opção. O casaco Bottega Veneta consegue juntar todos estes elementos: pele, elegância, modernidade e sobriedade.

Os terninhos também tiveram seu glamour na semana de moda em Milão. Eu adoro terninho, estão cada vez mais ousados e perdendo a cara de escritório. Aquiliano Rimondi apostou no terninho clássico com detalhe brilhoso na blusa branca contrastando com o off white do terninho.  Gucci deixou seu modelo mais mderno com decote e detalhes preto não deixando de lado o famoso black and white. Bottwga Venneta foi o que se manteve nos padrões mais tradicionais da mulher que trabalha e usa modelos clássicos mas com seu charme de fashion week.

 

E os vestidos vieram com força total com tênis ou salto tiveram seu estilo evidente na semana de moda em Milão. Ports 1961 apostou na transparência com uma pegada mais red carpet e um tênis para quebrar toda formalidade. Mantendo o tênis branco seguiu a tendência do vestido assimétrico conversando um pouco com a passarela da Versace. E para as mulheres mais clássicas Bottega Veneta manteve o vestido abaixo dos joelhos, o salto e a estola.

Essas são algumas tendências que podemos usar no nosso inverno ou para viagens. O que achei mais legal foi o tênis na combinação dos looks.

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply