#Dicas da Nutri

#DICAS DA NUTRI

Hoje a nutri vai dar uma dica para os amantes de pizza 🍕 comerem com muito mais saúde. Receita de pizza caseira sem conservantes e sem glúten.

Pizza Vegana Glúten free!

Massa
Ingredientes:

– 1 colher de sopa de fermento biológico seco

– 3/4 de xícara de farinha de arroz integral

– 2/3 de xícara de polvilho azedo

– 3 colheres das de chá de goma xantana ou gomar guar

– 1 colher das de chá de sal rosa do himalaia

– 1 colher das de chá de açúcar de coco

– 1 e 1/2 colher de chá de agar agar

– 3/4 de xícara de água morna

– Molho de tomate caseiro sem sódio para cobertura e outros ingredientes a gosto.

Modo de fazer:

1º Pré-aqueça o forno a 180º C.

2º Unte uma forma redonda para pizza com 30 cm de diâmetro com óleo de coco e enfarinhe.

3º Em uma vasilha média misture todos os ingredientes secos. Adicione a água morna e bata com a batedeira em velocidade máxima por 3 minutos.

4º Transfira a massa para a forma untada, polvilhe farinha de arroz por cima e vá abrindo a massa na forma com as mãos, polvilhando mais farinha de arroz para não grudar nos dedos. Deixe a borda mais grossa.

5º Leve ao forno pré-aquecido e asse-a por 15 minutos. Enquanto isso prepare a cobertura. Retire a massa do forno e rapidamente espalhe a cobertura de seu gosto. Retorne ao forno e asse por mais 20 minutos.
Você ainda pode transfirar a massa para uma grade específica de pizzas e assá-la por mais 5 minutos para deixá-la mais crocante.

Sugestões de cobertura:
Tomate, Cebola, Pimentão, Manjericão, Rúcula, Orégano, Queijo Vegano, Palmito, Ervilha, Milho, Alho torrado.

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