#Dicas da Nutri

#Dicas da Nutri

VOCÊ SABIA QUE A BETERRABA PODE AUXILIAR NO SEU TREINO AUMENTANDO A PERFORMANCE?

A beterraba é um alimento rico em nutrientes, como carboidratos complexos, fibras, vitamina A, vitaminas do complexo B, potássio, fósforo, zinco, ferro, cálcio entre outros.
Ela é rica em nitrato que, no organismo, é um dos precursores do óxido nítrico, substância que promove vasodilatação, ou seja, aumenta o calibre dos nossos vasos, levando mais nutrientes e oxigênio aos músculos.
Essa vasodilatação é interessante na prática de exercícios físicos, pois otimiza a utilização do oxigênio, auxiliando na melhora do desempenho durante os treinos. E os benefícios não param por aí: com maior perfusão sanguínea, os nutrientes distribuem-se de forma mais eficaz para todo o corpo, colaborando para uma recuperação muscular mais eficiente.
E não só atletas se beneficiam com o consumo de beterraba, ela também é importante para o controle da pressão arterial, previnindo a hipertensão e as doenças cardiovasculares.

Entre outros benefícios, é rica em betacaroteno, que atua no sistema imunológico e auxilia na proteção do organismo, além de exercer ação antioxidante que combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
Contém betaína, que em atletas reduz a fadiga e colabora para o aumento da força muscular, além de reduzir a ação inflamatória, o que é muito importante para pessoas que praticam exercícios muito intensos ou de longa duração levam a uma geração ainda maior de radicais livres e, vem daí, a importância do consumo de antioxidantes e agentes anti-inflamatórios.

O ideal é que a beterraba seja consumida crua. É possível utilizá-la tanto no pré-treino, como fonte de energia e vasodilatadora, como no pós-treino, para melhorar a recuperação.

Nutri Marcely Etchichury

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply