Browsing Category

Moda

Moda

Milão Fashion Week 2016

Nada como fashion week  para renovar nosso olhar para as tendências mundias. Para quem está por dentro as passarelas já estão apostando no ready-to-wear.

A semana de moda de Milão foi do ousado ao tradicional com toque moderno. Para mostrar algo mais geral fiz um mashup do que mais achei interessante.

Começando pelos casacos de pele que não combinam nada com o inverno do Rio de Janeiro mas para quem vai viajar para um lugar frio por que não?! Eu sou fã das peles e dão sempre um toque super especial  no visual e é o tipo de casaco(ou parca ou todos os diversos modelos) que tem para todos os gostos.

A Versace sempre ousada apostou em algo bem colorido mas um colorido equilibrado. O detalhe preto no pescoço tem um toque de exuberância ao modelo. A Gucci também aproveitou a ideia de dar cor e escolheu o rosa para seu casado. Ficou tão Barbie!!! Para manter o estilo Barbie contou com luvas, meias e bolsa rosa.  Sem perder o romantismo mas apostando em algo mais discreto o casaco de pele branco por Lorenzo Serafino da Philosophy mostrou toda elegância que um casaco de pele pode ter.  E não poderíamos esquecer do modelo mais básico se é que isso pode ser dito. Para quem não gosta de exageros a pele só no pescoço pode ser uma opção. O casaco Bottega Veneta consegue juntar todos estes elementos: pele, elegância, modernidade e sobriedade.

Os terninhos também tiveram seu glamour na semana de moda em Milão. Eu adoro terninho, estão cada vez mais ousados e perdendo a cara de escritório. Aquiliano Rimondi apostou no terninho clássico com detalhe brilhoso na blusa branca contrastando com o off white do terninho.  Gucci deixou seu modelo mais mderno com decote e detalhes preto não deixando de lado o famoso black and white. Bottwga Venneta foi o que se manteve nos padrões mais tradicionais da mulher que trabalha e usa modelos clássicos mas com seu charme de fashion week.

 

E os vestidos vieram com força total com tênis ou salto tiveram seu estilo evidente na semana de moda em Milão. Ports 1961 apostou na transparência com uma pegada mais red carpet e um tênis para quebrar toda formalidade. Mantendo o tênis branco seguiu a tendência do vestido assimétrico conversando um pouco com a passarela da Versace. E para as mulheres mais clássicas Bottega Veneta manteve o vestido abaixo dos joelhos, o salto e a estola.

Essas são algumas tendências que podemos usar no nosso inverno ou para viagens. O que achei mais legal foi o tênis na combinação dos looks.

 

Moda

Diamond Ball 2015 – Moda

Diamond Ball  aconteceu no dia 10.12.2015, organizado pela Rihanna. Estou atrasada mas não podia deixar os looks lindos passarem desapercebidos por nós. Afinal, sempre estamos buscando por modelos para aquele casamento que vamos ser madrinha, a formatura que está chegando e quem sabe um baile de gala para quem pode. Ou se você não se encaixa em nada disso é porque ama ver novidade e ficar por dentro das tendências. Esse último sou eu !!!

Mas o que é isto: Diamond Ball? São tantos Balls que nem sei o que é o que…Nesse caso, o Diamond Ball arrecada fundos para a  Fundação Lionel Clara (CLF) foi fundada em 2012. Os fundos  são usadas para promover programas globais nas áreas que Rihanna é mais apaixonada como: saúde, educação, artes e cultura. Esse ano a fundação conseguiu arrecadar mais de 3 milhões de dólares.

O baile esse ano contou com a presença de celebridades e seus looks lindos que são para a gente ficar babando. A anfitriã do Diamond Ball, Rihanna, foi com um vestido dourado, poderoso, da Dior. Sem falar naquela fenda nada discreta. Porém, não foi só  a Rihanna que optou pelas fendas. Gente, teve muita fenda nesse baile. A mulherada tá gostando de mostras as pernas. E vão continuar, as fendas vão permanecer com tudo em 2016. Eu gosto da fenda porque a roupa fica sexy e elegante. Já que é para mostrar, então, vamos ousar.

 Em questão de ser ousada, nada como usar uma cropped amarrada na cintura em um baile de gala. Eu adorei e achei que a Zendaya  estava super fashion mas que ela arriscou, arriscou. E o melhor foi que acertou né?! Outro modelito é o paetê. Ele nunca morre né gente?! Quando bem escolhido ele fica tão chique e elegante. Depois de todos esses modelos a minha escolha foi esse longo com a calda infinita (rsrs) da Kendal. Sendo que para usar um desse tem que ter aquele corpo que eu não tenho.#chateada

E aí qual vocês mais gostaram? Todos!!!

Moda

American Music Awards 2015

 

American Music Awards apresenta os artistas do momento com super performances. Quem viu?  Além do show existe a premiação dos artistas, algumas das categorias são:  Pop / Rock, Rock alternativo, Rap / Hip-Hop, Soul / R & B, Artista do Ano, Artista Revelação do Ano e outras.

American Music Awards presta homenagem aos artistas mais influentes e icônicos de hoje. Alguns dos artistas desse ano foram: Jennifer Lopez, Selena Gomez, Demi Lovato, Meghan Trainor , Celine Dion – que arrasou né gente?! – coldplay  que amo!

Mas chega de falação! Além de muita música o American Music Awards contou com muita moda e estilo. Eu selecionei alguns looks baphos que com certeza vão inspirar vocês!

Vamos separar por modelos!!!

Vestido Modelo Princesa


Eu chamei de princesa esses modelos godê. Amei todos mais o meu queridinho foi o da Céline. Ele é um vestido Elie Saab e vocês sabem que ele é meu estilista favorito que queria poder usar todos os dias. Muito lindo!!! Mas o da Jannifer Lopez cheio de brilho me deixa tentada.

Tubinhos Nada Básicos


Amor tubinho mas tem que ter um corpo né gente?! Ou uma super cinta!!! A Ciara fez uma escolha maravilhosa para o tapete vermelho do AMA, com certeza usaria esse vestido! Achei lindo demais. Os vestidos tubinhos tendem a ser mais clássicos com muitas exceções. Esse da Meghan não foge ao clássico com glamour. Ela ficou maravilhosa e valorizou as curvas. Outro detalhe muito bem vindo e super atual são as super caldas como o vestido da Kat.

Fendas


Quem tem acompanhado o blog percebeu que as fendas são tendências da estação. Então não seria diferente! Muitos looks com fendas e super ousados! As fendas podem ser usadas por qualquer pessoa, mas cuidado com o tamanho e o tipo de roupa. A Selena Gomes optou por uma fenda mais discreta.  As fendas estão presente nos modelos alta costura com nos mais básico.

Curtos


E para quem achou que o curto não tinha vez no tapete vermelho do American Music Awards se enganou! Até o macaquinho apareceu! Os curtos também podem ser muito elegantes além do toque fashionista. Eu amei todos, até o pretinho nada básico da Kendall.

 

 

Espero que se inspirem com os looks da American Music Awards. As festas de final de ano estão chegando, muita gente se formando e esses modelos podem ser ótimos para você e sua festa. Espero que tenham gostado meninas. Me contem qual vocês gostaram mais!!!

 

 

Moda, Uncategorized

Linha do Tempo – Maiôs

Hoje vou começar a sessão Linha do Tempo que será um breve histórico sobre a transformação de alguns itens da moda que foram se modificando ao longo do tempo.

O assunto, hoje, será sobre a evolução das roupas de banho!

Você já imaginou como as pessoas se vestiam para ir à praia no século XVIII? A roupa de banho não fugia muito ao estilo da época. Eram vestidos longos, com luvas e um chapéu enorme para se proteger do Sol.

No início do século XIX foi criado uma cabana com rodas que levavam as mulheres para dentro do mar. Elas se banhavam e voltavam para dentro dessa espécie de camarim. Essas cabines foram usadas por muitos anos. Gente, olha a diferença entre a roupa de uma foto e de outra. Dá para perceber que foram utilizadas por muitos anos, não é?!

 

 

Com o passar dos séculos as roupas foram ficando mais leves e sempre com um acessório novo. Tênis para praia, sapatilhas, túnicas  e meias foram alguns artigos que incrementavam o look praiano. Sem deixar nada aparecendo. Mas isso não durou muito tempo!

Com o início do século XX, houve uma revolução nos trajes. As roupas de banho evidenciavam mais as curvas das mulheres e tomava o formato dos famosos maiôs. Um acontecimento que alavancou essa transformação foi a natação como esporte, com isso os trajes se tornaram confortáveis e facilitavam a mobilidade das mulheres na hora de competir.

A partir dessa transformação as roupas de banho foram glamourisadas e se tornaram um traje de moda. Misturando cores, listras e acessórios de cabelo. Com o passar dos anos 90 as peças foram se modernizando e ficando cada vez menores até surgir o biquíni mas que será assunto para outra Linha do Tempo. Os maiôs tiveram um destaque imenso em 1970 quando a atris Farrah Fawcet usou  para foto de um poste que anunciaria o seriado: As Panteras.

A partir daí os maiôs começaram a ficar bem cavados e cada vez menores e os biquínis entraram em cena com força total, causando muita polêmica. Porém, atualmente os maiôs são um artigo de pura elegância. Você pode usar como body e sair para jantar depois da praia. Mas esse será um outro post: O Maiô Atualmente! Aguardem! Vou por algumas fotos para ficarem com água na boca!

 

Crédito das fotos:

FFW

CNN

Lenny Niemeyer

Victoriana.com

Biography.com

Moda, Uncategorized

Com Que Roupa Que Eu Vou?

Gente com esse calor todo me deu muita vontade de fazer um post com alguns looks que são a cara do verão. Eu vou mostrar algumas tendências que podemos adaptar para nosso dia a dia ou até usa-las, para as mais ousada. A parte mais difícil para as mulheres é decidir com que roupa sair. Afinal, nunca temos roupa!

 

FENDAS


Começando pelas fendas que muita gente ama, estes vestidos são incríveis. Podemos dispensar as botas porque ninguém vai aguentar. Apesar de eu ver muita menina andando de bota nesse calor. Gente, eu não consigo! Por mais lindo que seja, eu moro no Rio 40º. Não rola! Os tons: branco e laranja trazem leveza e energia para o guarda roupa. E essa fenda geométrica que não é restrita à passarela, eu amo, são super legais. Porque deixam a roupa mais leve sem perderem a elegância. Não ficando restrita às fendas, as transparências também vão incrementar os vestidos, imitando fendas. Essa saia Valentino com ar anos 70 está super despojada e super tendência, quebrando o paradigma de red carpet.

 

CURTOS


Para o dia a dia vale a pena as investir nos curtinhos. Vestido, saia, macaquinho, tudo soltinho e confortável!  Os macaquinhos são uma ótima escolha para os passeios no final da tarde por serem bem fresquinhos e práticos. Sempre ficam fofos. Os vestidos são ótimas opções para as festas ou jantares porque costuma ser mais elegantes. Eu acho, pois com os acessórios certos você consegue fazer um look bem chique ou até mais despojado.  Esse vestido preto da Osklen, aparentemente básico, é super elegante e com essa bolsa vermelha, ficou perfeito.  Mas eu usaria um salto – meu vício – para deixar mais glamouroso. O outro vestido é da PatBo com essas flores em alto relevo, elas deixam o vestido com um toque exclusivo. O que a gente ama, né?!  Quando eu vi esse vestido eu fiquei doida. Achei ele ma-ra-vi-lho-so. Eu sei que as opiniões divergem quando se trata de um vestido assim, com tantos detalhes. Mas, eu achei legal colocar essa foto porque as aplicações e os tecidos 3D estão super em alta. Então, vale a pena ficar por dentro. Não podemos deixar de falar das saias soltinhas que são must have para o nosso verão. Esse é o nosso momento fashionista, em que misturamos estampas e tecidos.

 

 

 

LONGOS


Pode ser calça, vestido ou macacão…Eles não saem nunca de moda mas se adaptam! Os macacões no verão são mais leves com tecidos bem fresquinho. Esse macacão floral está super verão com aquele pézinho nos anos 70. Aí você vê essa calça e essa blusa e quer fazer o post só sobre elas. Essa roupa é a minha cara. Uma calça larguinha brilhosa no estilo pijama com a blusa decote princesa e com corte assimétrico fazer trazer algo moderno são de morrer!!! Esse look é despojado totalmente elegante. Que paradoxo! Mas eu acho que é esse paradoxo que essa roupa quer trazer. Outro ícone do verão é a calça cropped. Gente, por que tanto bafafa por causa de uma calça? Falando mal das meninas nas redes sociais, pra que? Tudo é costume, vale a pena tentar. Para não errar tentem fazer uma combinação monocromática.

E, para fechar: os divos vestidos longos! Eu adoro vestido longo para o verão. Primeiro que são práticos pois dependendo do vestido não precisa por tantos acessórios. Eles falam por si. Segundo porque acho super feminino. O tecido e o corte ditam a ocasião em que o vestido pode ser usado. Sendo que não precisamos de muitas regras. Como sempre falo: se sintam lindas e saiam divando. Confiança é tudo!

 

 

 

Espero que tenham gostado e usem as dicas adaptando ao seu estilo! 

 

Fotos:

vogue.com

Fendi

ffw.com.br

 

 

 

 

 

Moda

Must Have


 

It Accessórios

Toda temporada tem seus acessórios desejos. A coleção de primavera-verão não fugiu disso, vindo com todos aqueles luxos que amamos. Selecionei alguns acessórios tendências que farão parte desse verão. A ideia é que a gente possa se inspirar e montar vários looks lindos.

Vou começar pela Fendi que o que mais me chamou atenção não foram suas bolsa. Por incrível que pareça, os óculos escuros com aquele toque vintage, foram meus queridinhos.  Muito amor por eles!!! Mas não podemos ficar sem uma bolsa DIVA para compor, e a escolhida foi a Miu Miu. Essas bags mais estruturadas e menores ficarão por muito tempo nas passarelas, vale a pena investir em bolsas com esse modelo. Além de serem muito elegantes, são versáteis.

Outro acessório que está super em alta são as gargantilhas. A Dior não ficou para trás e fez um mix de tendência com gargantilha + lenço. Dior investindo nos acessórios Must Have, quem lembra dos brincos com trarracha de bola? Seguindo o perfil inovação da marca, ela apostou nas gargantilhas com corrente em tecido sobre um lenço amarrado no pescoço. Os lenços foram a sensação das passarelas internacionais. Realmente, um It acessório super versátil. Os lenços apareceram  amarrado no tornozelo , no pescoço e no cabelo. Dolce e Gabanna trouxeram muitas formas de usar o lenço na cabeça que tem para todos os gostos. Não tem desculpa, vamos libertar seu lado fashionista e usa-lo a seu favor.  Para quem achava que o lenço era acessório de inverno, esse verão acabou com o tabu, são super cools e trazem muita cor para o nosso dia.

E, para fechar, porque essa lista tá ficando cara- #rich girls – não poderia deixar de falar sobre as gladiadoras  Valentino que vão permanecer por algumas temporadas de moda. Já vou adiantando que no inverno vai ter gladiadora.

Ouse, Use e Inove nos acessórios, não se canse de ser linda! Não tenham medo de usar o que gostam. Acessórios são uma forma de expressarmos nossa personalidade e sempre dá aquele Up na produção. Quero todas divas, hein?!


 

Galeria de Fotos

 

Fotos: Dior, Miu Miu, Fendi, D&G, Valentino