Browsing Category

Uncategorized

#Dicas da Nutri, Uncategorized

#DICAS DA NUTRI

CARNE VERMELHA X CÂNCER

BIFE NA BRASA

Atualmente, pesquisas já mostram que uma dieta inadequada está entre os fatores que provocam o câncer em vários locais do corpo. Entre eles, o câncer de esôfago, de estômago, do reto, da próstata, da mama e do cólon (intestino grosso). De uma maneira geral, um terço de todos os cânceres são causados por hábitos alimentares inadequados. Se a alimentação for pobre em fibras, pior ainda. As fibras, por serem originadas de células vegetais, colaboram para o bom funcionamento do intestino, ajudam a reduzir os riscos de se ter um câncer e até mesmo a emagrecer. Os carboidratos, se ingeridos exageradamente, se transformarão em glicose que estimulará a produção excessiva de insulina. Esse processo também pode incentivar o aparecimento de tumores gástricos.

Engana-se quem pensa que a linguiça, a carne assada, principalmente com gorduras, e o lombo defumado só trazem problemas do coração ou dos vasos sanguíneos, além de engordar. As carnes assadas em brasa ou defumadas, se ingeridas em quantidade excessiva durante a vida, podem causar até o câncer. Tudo isso porque elas podem conter uma substância chamada amina heterocíclica. Essa substância tem a capacidade, depois de absorvida pelo intestino, de entrar no interior das células sadias e prejudicá-las a ponto de gerar um câncer. Então, o melhor caminho para o bem estar é ter hábitos alimentares saudáveis e não exagerar no consumo de carnes assadas e carboidratos.

No caso das carnes feitas em churrasqueiras, essa substância é produzida pelo calor da brasa que forma aquela parte preta, bem assada e crocante. O problema dos alimentos que passam pelo processo de defumação é que eles ficam impregnados pelo alcatrão aquela mesma substância que é responsável pelo sabor do cigarro e está normalmente ligada a doenças como o câncer e o enfisema pulmonar. E as gorduras, que mais atraem a atenção dos viciados em churrasco, se consumidas excessivamente, podem provocar dificuldade na digestão e forçar o fígado e o estômago a estimularem a produção exagerada de ácido para digeri-las. Esse ácido pode corroer as paredes do estômago e do intestino e também provocar o aparecimento de tumores malignos.

Muitos estudos científicos relacionam o consumo de carne de churrasco e câncer de estômago. É muito importante salientarmos que estas doenças aparecem ao longo de nossas vidas e que a soma da má alimentação, sedentarismo, estresse faz com que haja o aparecimento destas doenças. Outro malefício bastante comum é o aumento de dor de estômago causado pela dificuldade de digestão que estas carnes provocam. Esta má digestão pode causar lesões na parede do estômago e menor absorção de vitaminas e minerais importantes.

Vários estudos epidemiológicos mostraram associações entre pessoas que consomem enormes quantidades de carne frita ou churrasco e os que sofrem de câncer no cólon, pâncreas, próstata e outros órgãos. Pessoas que comem bifes entre o ponto médio e o bem passado, por exemplo, se mostraram três vezes mais propensas a desenvolver câncer de estômago do que os que preferiam seus bifes mal passados. Em outro estudo, homens que ingeriam dez gramas diários de carne bem passada – bacon crocante, salsichas, bifes, carne de porco ou hambúrgueres – apresentavam um risco de câncer de próstata 40% mais alto.

A fumaça do churrasco pode provocar câncer de boca. Esse é o resultado alarmante de uma pesquisa científica desenvolvida por um dos mais conceituados oncologistas do país, o professor Luiz Paulo Kowalski, diretor do departamento de cirurgia de cabeça e pescoço do Hospital de Câncer A.C. Camargo, de São Paulo, professor da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e uma das maiores autoridades mundiais em câncer de boca, com várias publicações no Exterior.

O estudo revelou que pessoas que comem churrasco ou carne grelhada mais de três vezes por semana têm de cinco a sete vezes mais possibilidade de desenvolver o câncer de boca. O problema está na fumaça do carvão para grelhar o churrasco, afirma o oncologista. A fumaça contém agentes causadores de câncer que ficam impregnados na carne e, em contato direto com a boca, podem provocar a doença.

Nosso intestino é um intestino curto assim como dos animais herbívoros, portanto, o consumo de carne é muito lento, por ter que passar por todas as nossas alças intestinais, aumentando a proliferação bacteriana e nos causando muitos problemas. Cuidado com o excesso! Para você um bifinho de 100g todos os dias é inofensivo?  O consumo de carne vermelha a cima de 500 gramas por semana é prejudicial a saúde e pode causar câncer. O problema é que a população consome muito mais do que 500 gramas por semana. Se você come 100 gramas de carne vermelha no almoço sete dias da semana, você está consumindo 700 gramas, isso porque nem contei a carne do jantar e dos churrascos ou churrascaria no final de semana.

Uncategorized

#DICAS POR RAPHAEL RANGEL

Oi gente, tudo bem com vocês ?! (leia imitando a Sabrina Satto) hahahaha Então, hoje vamos dar prosseguimentos no que iniciei na semana passada, falamos dos cortes porém, uma coisa que está em alta são as barbas, e podem complementar muito bem um penteado e vice versa mas pode ser um “tiro no pé” não escolhendo o tipo certo, não é só deixar crescer né ?! Vamos ver os tipos de rostos e o tipo de barba melhor para cada um deles, boraaaaa !!!

Da uma olhadinha no quadrinho abaixo:

tipos de barba para cada rosto

 

Ih, ta fazendo do jeito errado né ?! hahaha então vamos acertar isso.

Rosto Redondo

O ideal nesse formato de rosto é barba ou cavanhaque que alongue o rosto para quebrar o visual arredondado.

Rosto Oval

Parabéns, seu formato de rosto te permite usar de tudo um pouco porque é bem versátil, pode apostar na barba natural sem muitas marcações.

Rosto Quadrado

A ideia aqui é suavizar as linhas retas e dar uma suavidade para equilibrar as linhas mais expressivas. Pode  manter a barba curta e aparada para não ressaltar ainda mais o queixo e maxilar.

Rosto Retangular

Bacana aqui seria suavizar na linha da mandíbula que tem uma grande expressividade.

Rosto Retangular

Para equilibrar o queixo fino, uma barba mais cheia na região do queixo tende a equilibrar bem as linhas do rosto.

Um exemplo de barba para rosto quadrado é o David Backham:foto do rosto do david beckham

Bom, esses são os mais comuns se seu tipo de rosto não ta aqui, me perdoa ?! E pode me cobrar que eu te falo a barba que deve usar haha

 

Snap: raphaeelrangel

Insta: raphaeelrangel

Até semana que vem !!

Uncategorized

Blush Maybelline Baby Skin Instant Cheek – Review

Blush Maybelline Baby Skin Instant Cheek

Hoje vou fazer o review de um blush  Maybelline que ganhei de uma amiga. Infelizmente, ele ainda não é vendido aqui no Brasil mas se você estiver com viagem marcada já pode por ele na sua listinha. Eu estava esperando usar um pouco mais para fazer meu review aqui no blog.  Mas eu não aguentei esperar muito para falar desse blush  Maybelline. Esse post está mais para um “primeiras impressões” . Mas vou dar o máximo de detalhes. Então, vamos lá!

embalagem dois blush maybelline

Sobre o blush Maybelline Baby Skin

Existem dois tons desse blush  Maybelline, e o que eu tenho é o  de número 020(Pinking of you). Eu experimentei o blush sobre a pele sem qualquer maquiagem e com três bases diferentes ( CC creme Dermage, base líquida e pó de arroz). Em todos os casos o blush ficou com cor e durou por um tempo. Um problema é o calor, já que os blushes em creme tendem a ser mais oleosos e isso pode ser um incômodo para algumas pessoas. Porém, acho que não seria o problema desse  já que ele tem um efeito matte. Quando você abrir, logo vai ver que  são muito parecidos com um bálsamo labial matte.
Eu quis por a parte de trás da embalagem só para vocês verem como eles indicam o uso.
 verso da embalagem com instruções de uso

 Formato blush Maybelline Baby Skin

O formato me lembra um batom roll-on,  mesmo não pode espremê-los ou rolá-los. As tampas são plástico transparente e iguais as tampas do Maybelline Baby lips, o bálsamos para os lábios, porém mais ampla e rosqueiam a base.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                  blush em bastão maybelline rosinha da linha babyblush em bastão sem tampa da maybelline
O que eu mais gostei foi o tamanho. Eles são pequenos (e  tão bonitinhos!!!) sendo  mais fácil de manter em uma bolsa ou bolsa de maquiagem.
 Uma limitação é que como não há nenhuma maneira de torcer o tubo para liberar mais produto, o restinho terá que ser usado com o dedo ou uma pazinha.Eu ainda não sei dizer o quanto de produto sobra pois o meu está cheio mas precisa ser uma quantidade suficiente para o produto ficar fixado à sua base.
 Maybelline-Baby-Skin-Instant-Cheek-Flush-6
 O meu blush é o 020. Ele tem uma cor sutil  “sheer blush” com um brilho muito discreto. Esse brilho é devido à cremosidade do produto. Falando em textura eu achei muito legal a sua fórmula pois contém  óleo de rícino e Vitamina E . Talvez ele não seja a melhor opção para quem tem uma pele extremamente oleosa mas é importante dizer que ele não é oleoso mas sim, cremoso.

 Durabilidade do blush Maybelline Baby Skin

Poder de permanência não foi dos melhores para mim, ele dura de 3-4 horas. Mas em compensação em termos de aplicação ele é excelente! Super fácil (é só passar algumas vezes em cada bochecha e espalhar com o dedo) pois desliza graças a sua fórmula.
O cheiro desses blushes não é exatamente como um bebê Lábios lip balm, mas acho que é muito agradável. É uma fragrância sutil e  doce, algo meio frutado.
Veredicto final: eu gostei do blush da Maybelline. Achei prático e muito bom para o dia a dia. Principalmente para quem quer uma maquiagem com aquele ar saudável sem muita cor. Não é o tipo de blush que sairia para uma festa. Até porque essa não é a função nem a proposta dele. 
#Dicas da Nutri, Saúde, Uncategorized

Líquido Durante as Refeições, Pode?

Porque não ingerir líquidos durante as refeições?

 

Líquido durante as refeições faz mal!  Mito ou não?

Chego o dia da dica da nutri Marcely e ela vai responder para a gente! Afinal, quem nunca bebeu líquido durante as refeições?! Essa dica esclarece muito sobre porquê fala-se tanto que não é bom ingerir líquido durante as refeições. Então vamos conferir?!

A presença do alimento, ou até mesmo o fato de pensarmos/vermos um alimento, estimula a secreção de conteúdo ácido no estômago,
responsável pela digestão da proteína e acidificação do bolo alimentar.

carol-nada-basica-estomago-azia

O alimento, então bolo alimentar, só deixa o estômago para seguir para o intestino quando estiver liquefeito, hiperosmolar e ácido. Ou seja, se ingerirmos água durante a refeição, o conteúdo será diluído, mais suco gástrico será necessário, maior será o tempo de digestão, maior o estímulo de gastrina (hormônio que estimula a liberação de ácido), aumentando então as chances de dores ou lesões gástricas, flatulência e desconforto abdominal.

Ou seja, não vale a pena ingerir líquidos durante as refeições!

Ingira água 15 min antes ou 45 min depois e nunca ultrapasse de 250mL.

carol nada basica nutri marcely

 

Instagram: @nutrimarcely

Facebook: www.facebook.com/nutrimarcely

 

 

Espero que tenham gostado e priorizem a saúde de vocês. Lesões gástricas podem gerar complicações maiores, então fiquem ligados! Semana que vem temos mais dicas.

#Dicas da Nutri, Saúde, Uncategorized

Coluna Nova no Blog – #Dicas da Nutri

Gente super novidade no blog!!!!!

#DICAS DA NUTRI

carol nada basica nutri marcely

Além de todas as dicas de cuidados com a beleza que dou aqui, acho que essa é a base de todas: alimentação saudável! Não estou falando de modismos de dietas mas de algo que realmente dure. Com isso, eu pensei em uma super parceria com uma nutri que fosse antenada e não seguisse muito essas modinhas. A nutri Marcely Etchichury adorou nossa causa e agora vai colaborar com o nosso blog. A Marcely se formou na UFRJ e se especializou em Nutrição Clínica, Esportiva e Personal diet pela NutMed, ela é top. Além de ser minha conterrânea de Niterói! A nutri Marcely vai postar para gente suas dicas valiosas todas as QUARTAS! Então, fiquem ligados que toda quarta tem dica da nossa Nutri Marcely!

Sigam a Marcely nas redes sociais:

Instagram: @nutrimarcely

Facebook: www.facebook.com/nutrimarcely

Espero que tenham gostado dessa novidade! Afinal, alimentação saudável é hábito.

 

 

Uncategorized

PARIS em ROMA – CHANEL MÉTIERS D’ART 2015/16

Gente eu tô estou apaixonada pelo pré fall 2015/2016 – Coleção Métiers D’Art – da Chanel que aconteceu ontem em Roma. Teve todo um ar parisiense, a cara da Chanel. Afinal,  Paris foi onde a marca nasceu!  Mas como  Karl Lagerfeld é do tipo que não poupa esforços para arrasar, o desfile aconteceu no famoso estúdio Cinecittà, onde foram filmados clássicos do cinema como “La Dolce Vita” e “Cleopátra”. O desfile foi simplesmente um passeio por Paris, em que as modelos andavam como se tivessem na rua desfilando seus vestidos. Me senti no filme da Coco Chanel. E para manter o clima “volta ao passado” os tons cinzas da passarela fizeram esse link, além dos floristas, bares e restaurante que compunham o espaço.  Mas não pense que as roupas vieram nesse caminho. Elas vieram ousadas, modernas e um pouco polemica. Eu achei que foi um dos melhores trabalhos do Karl Lagerfeld , super romântico e ousado. Vamos ver logo essas fotos:

 

Meia-Calça


 

Eu acho meia calça algo monótono e que nem gosto muito de usar. Mas essas meias vieram para acabar com a monotonia e se tornar um it acessório que vai compor seu look.  Aproveitem e reparem no sapato must have da última foto. Adorei esse modelo Mule! Eles estão voltando com tudo!

Argolas


Para quem achava que argola era coisa do passado, ela voltou como acessório de luxo e que luxo! Elas vieram nos brincos com modelo mais simples ou mais elaboradas e nas gargantilhas dando aquele ar street style! Tinha argola em todo lugar, cinto, bolsa…  Já quero minha argola Chanel!

Ousadia Chanel


 

Cropped, Casaco amarrado na cintura e luvas?! Eu achei super ousado e amei as apostas para a passarela alta costura. Eu achei genial, porque ele pegou estilos diferentes e conseguiu harmonizar para a passarela. Essa moda do casaco na cintura já vimos nas passarelas algumas vezes. Porém, algo mais ready to wear. E essa cropped? Amei o conjunto em couro, super moderno e muito luxo.

It Acessórios


E os acessórios da Chanel vieram puro glamour. O cordão de pérolas é muito Gabrielle Chanel. Compridos, de pérolas mas com um toque moderno que deixa o visual mais casual. O segundo cordão é uma joia em forma de gola. É lindo demais e foi o detalhe da roupa. Adoro acessórios pois você pode indicar o caminho que gostaria de seguir deixar um look básico super ousado. E falando em ousado, poruq e essa foi a palavra da vez no desfile. Essa bolsa de câmera foi o a sensação do desfile. Que criatividade!!!

Muito Couro


 

Além dos look que já vimos fotos, tiveram muitos outros que o couro tomou conta. De calças à vestidos o couro tomou conta e modernizou muitos looks da Chanel. Foi uma aula de como modernizar uma marca sem perder o estilo clássico dela. Reparem que na primeira foto a modelo está com uma gravata.

E aí o que acharam do desfile? Gostaram? Espero que saiam inspirado com esses look que são super adaptáveis para a vida real.

Todas as fotos e o desfile podem ser visto neste link: CHANEL